MINHA LIXEIRA DE TEXTOS

“... Caro Saavedra, você melhor do que eu sabe que um texto é como um filho, e ainda que esse filho possa nos envergonhar, é impossível abandoná-lo.

Você estava certo, os termos eram mesmo chulos, mas fiz essa última postagem no blog porque não tive coragem de abandoná-lo completamente.
Perdoe ficar te amolando com essas bobagens, mas você sabe que sou seu fã, e, enquanto poeta e escritor, você é tudo que eu queria ser...

http://bloguetando.blogspot.com.br/2015/11/pensando-na-capacidade-suportavel-que.html

domingo, 24 de abril de 2016

RASCUNHO ONLINE


          Minha irmã mais velha e meu irmão caçula são petistas, muitos dos meus melhores amigos também o são, e acho bom que pessoas próximas estejam sempre contrapondo minhas verdades, é extremamente necessário confrontar ideias para que possamos nos aproximar daquelas mais adequadas, ou até mudar de opinião caso os argumentos contrários sejam mais consistentes que os nossos.
          Agora, com a possibilidade de consolidação do fim do embargo econômico dos EUA com cuba, e a ampliação do canal do Panamá, o porto de Mariel realmente será estratégico, mas isso não justifica o desconhecimento e a inconstitucionalidade das condições dos empréstimos concedidos pelo Brasil e que estão relacionados no final do vídeo acima.
        O pouco que sabemos sobre esses "investimentos" do BNDES foi pela imprensa, mas ninguém fora do governo sabe, oficialmente, dos valores emprestados, não foram aprovados pelo Congresso Nacional, e estão sob segredos de Estado até o ano 2027 (Veja a entrevista no final do vídeo).
       Na operação Lava Jato tivemos informações que, em troca dos benefícios que as empreiteiras recebiam em obras na Petrobras, faziam “doações de campanha" e depósitos em paraísos fiscais para políticos da base aliada do governo. Aí eu me pergunto, será que esses governos “amigos” que receberam tantos "bilhões" do BNDES também não fizeram a mesma coisa?
          Segundo o Procurador Federal Hélio Telho, comparando o que aconteceu na Petrobras, muito dinheiro e nenhuma transparência são as condições ideais para a corrupção, que "a luz do sol é o melhor desinfetante", e quando há transparência, a fiscalização, a possibilidade da corrupção diminui consideravelmente. (no vídeo) 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário